SEO: previsões para 2014

SEO: previsões para 2014

Escrito por Jorge Aldrovandi em 4 dezembro 2013,  GO2JUMP

“SEO está morto” desde que o Google abriu as portas do zoológico, vemos chamadas como essas. Todos acreditam que as atualizações do Google vão acabar com a prática do SEO, quando na verdade o que ela faz é apenas dificultar a prática negativa, ou as falcatruas.algoritmos

O Google, como sempre dissemos, premia aqueles que fazem um bom trabalho na construção do seu conteúdo e seu SEO para que a experiência do usuário seja a melhor possível, para que eles voltem, e continuem pagando as contas do Google com o AdWords.

Por tanto, essas atualizações não vão matar o SEO, apenas vão torná-lo cada vez mais competitivo. Má notícia para quem fazia uso do Black Hat, boa notícia para quem sempre foi do time do White Hat SEO.

Você que já foi penalizado pelo Google sabe muito bem como é difícil retomar o posicionamento. E a possível solução é saber como evitar ser penalizado fazendo uso das melhores práticas, nossos colegas da Search Engine Watch compilaram algumas sugestões:

1. Tudo que você aprendeu em 2013 continua relevante, mas será amplificado:

Penguin e Panda ainda sofrerão mudanças, mantenha o olho aberto para qualidade de links e conteúdo.

2. Marketing de conteúdo nunca foi tão grande:

É a maneira como você vai provar sua capacidade para quem não te conhece, é a maneira como usamos, não só para aparecer nas buscas, mas de criar uma ligação com o prospecto que ainda não nos conhece e, pior, ainda não está pronto para consumir nossa oferta.

CONTEÚDO

3. As redes sociais são importantes:

Não é nenhuma novidade que as redes sociais já fazem parte – se não fazem na sua empresa, deveriam fazer – da estratégia de Marketing.

Um breve conto: Na semana final de novembro um de nossos parceiros estava em uma reunião com um cliente e entrou em nossa página do Facebook (https://www.facebook.com/marketingautomatizado) e viu um post que levantou uma questão importante, Marketing Automatizado funciona para o Ecommerce? Prontamente respondemos – que sim – e mais um cliente satisfeito com a resposta e a velocidade com qual a mesma foi entregue.

rede_social_30108733

4. Invista no Google+:

Apesar de parecer uma rede “morta”, ela ainda é a rede do Google, ou seja, maior poder de indexação, ainda mais se considerarmos que o conteúdo do Facebook – ainda – não indexa no Google. Use o Google+ para indexar conteúdo, use para reuniões com o Hang Outs. Use o G+ para criar grupos de discussões com parceiros ou clientes. Saiba aonde e quem ouvir e saberá qual rota traçar para agradar os clientes e prospectos.

GooglePlus-Logo-02

5. Hummingbird foi apenas a ponta do Iceberg:

Pense em conteúdo mobile se quiser continuar sendo relevante em buscas mobile – que irão crescer ainda mais no próximo ano de 2014.

Então se você estava se desesperando, não há motivo. Ao menos que você estivesse planejando continuar com péssimas práticas de SEO para atrair leads para seu negócio, ai você terá um ano ruim. Mas para todos os outros, que trabalham e suam a camisa, só boas notícias.

Saiba onde e como seus prospectos e clientes fazem buscas. Se estiverem buscando no telefone, o objetivo final dela é diferente de uma pessoa que busca em um desktop. Dando um exemplo usado, se uma pessoa busca por “pizzarias” no telefone, provavelmente ela está buscando algum local para ir comer, uma pizzaria que tem espaço para receber os clientes. Agora, se ela busca desde um desktop, ela provavelmente está buscando uma pizzaria que faça entregas em sua região.

Otimize, ajuste e bons negócios.

Então, nossa dica é:

1 – Faça uma pesquisa de palavras-chave.

2-  Melhore a comunicação com os buscadores. 

4- Faça um estudo de concorrência e ranking SEO a otimização de páginas.

5- Faça uma otimização interna do seu site.

6- Faça campanhas de promoção e divulgação na web.

Anúncios

Sobre alexandregoya

" Impossível não é um fato, e sim, apenas a opinião de quem tentou e não conseguiu! "
Esta entrada foi publicada em Alexandre Goya. ligação permanente.

2 respostas a SEO: previsões para 2014

  1. Alexandre Goya, Consultor Web, Especialista SEO SEM, Google Adwords, WordPress, E-commerce | Site oficial: http://www.alexandregoya.com.br | Fale comigo: (11) 3495-0569 _Tim Fixo Móvel / (11) 97105-1042 (Celular Vivo)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s